Conteúdo da D.P. – Língua Inglesa
1ª Série – 1º SEMESTRE
Trabalho:
- O trabalho deve ser manuscrito, em folhas de almaço, com capa e identificação da escola, do aluno, da série e da matéria.
Deve conter:
- Os verbos auxiliares “to be, to have, there to be”, conjugados no “Simple Present” e no “Simple Past”, com contrações na forma afirmativa e na negativa
- Com cada um dos verbos auxiliares (to be, to have , there to be) fazer 05 frases afirmativas, 05 frases negativas e 05 frases interrogativas.
- Escrever como é formado o “Present Continuous” em Inglês e as regras para colocar verbos no “Present Participle” (ou o “Gerúndio”) – dar exemplos
- Fazer 05 frases no “Present Continuous” na forma afirmativa, 05 frases na forma negativa e 05 na forma interrogativa.
- Escrever como é formado o “Simple Present”; dar as regras para colocar “s-es-ies” nos verbos para as terceiras pessoas do singular (he,she,it).
-Fazer 04 frases com os pronomes “I, you, we, they” e 03 frases com os pronomes “he,she,it” na forma afirmativa e colocá-las na forma negativa e na forma interrogativa.
- Escrever como é formado o “Simple Past” em Inglês e dar as regras para colocar “ed” nos verbos regulares – dar 03 exemplos de verbos para cada regra.
- Fazer 06 frases na forma afirmativa no “Simple Past” e colocá-las na forma negativa e na forma interrogativa.
- Pesquisar e escrever sobre os “Relative Pronouns” (pronomes relativos) em Inglês: como são aplicados em frases os pronomes “who – that – which – where – when”
- Fazer 02 frases com cada um dos pronomes relativos em Inglês
- Auxiliary Verbs: “to be”, “to have”, “there to be”
· Simple Present
· Simple Past
· Contractions (affirmative and negative)
· Affirmative, negative and interrogative forms
- Present Continuous:
· Present Participle: the uses of “-ing” (regras)
· Affirmative, negative and interrogative forms
- Simple Present Tense:
· “He, she,it”- the uses of “s-es-ies” (regras na forma afirmativa)
· The Auxiliaries “Do (don’t)” e “Does (doesn’t)”- interrogative and negative forms
- Simple Past Tense:
· Verbos regulares – principais regras para o uso de “ed”
· Negative and interrogative forms: auxiliary “did (didn’t)”
- Relative Pronouns:
· Uses of “who – that – which – where – when”
· As principais diferenças entre os pronomes relativos e aplicação em frases
2ª Série – 1º SEMESTRE
Trabalho:
- O trabalho deve ser manuscrito, em folhas de almaço, com capa e identificação da escola, do aluno, da série e da matéria.
Deve conter:
- Os pronomes pessoais (Personal Pronouns) no “subjetive case” e no “objetive case” (quais são eles, como são empregados em frases)
- Fazer 06 frases com pronomes no“subjetive case” e 06 frases com pronomes no “objetive case”
- Fazer 06 frases com pronomes no“subjetive case” e 06 frases com pronomes no “objetive case”
- Escrever como é formado o “Simple Present”, sua formação na forma afirmativa, as mudanças nas terceiras pessoas do singular (he-she-it); regras para colocar “s-es-ies” nos verbos
- Fazer 04 frases na forma afirmativa com os pronomes “I-you-we-they” e 03 frases na forma afirmativa com os pronomes “he-she-it” e passá-las para a forma interrogativa e para a negativa
- Fazer 04 frases na forma afirmativa com os pronomes “I-you-we-they” e 03 frases na forma afirmativa com os pronomes “he-she-it” e passá-las para a forma interrogativa e para a negativa
- Pesquisar sobre o “Present Continuous” e o “Past Continuous” – como são formados, as expressões de tempo, o uso do gerúndio (dar as regras para o “ing”)
- Fazer 05 frases no “Present Continuous” e 05 frases no “ Past Continuous”
- Pesquisar sobre o “Simple Future / Immediate Future / Conditional Future”: Como são formados e os auxiliares usados, dar as expressões de tempo
- Fazer 05 frases no “Simple Future”, 05 no “Immediate Future” e 05 no “Conditional Future”
- Pesquisar sobre os prefixos e os sufixos em inglês e dar exemplos
- Personal Pronouns:
· Subjetive Case / Objetive Case
- Simple Present Tense:
· Formação – affirmative form / expressões de tempo
· Negative / interrogative forms – auxiliares “do / don’t”, “does / doesn’t”
- Present Continuous and Past Continuous:
· Present Participle: the uses of “ing”
· Affirmative / negative / interrogative forms – contractions
- Simple Future and Immediate Future:
· Formação – affirmative form com “will” e “going to”
· Negative / interrogative forms - contractions
· As expressões de tempo
- A formação de palavras por sufixação e por prefixação em Inglês:
· Principais sufixos e prefixos
- Conditional Future:
· Formação: o auxiliar “would” – affirmative, negative and interrogative forms
· Contractions – exemplos em frases
3ª Série – 1º SEMESTRE
Trabalho:
- O trabalho deve ser manuscrito, em folhas de almaço, com capa e identificação da escola, do aluno, da série e da matéria.
Deve conter:
- Escrever como é formado o “Simple Present”, sua formação na forma afirmativa, as mudanças nas terceiras pessoas do singular (he-she-it); regras para colocar “s-es-ies” nos verbos
- Fazer 04 frases na forma afirmativa com os pronomes “I-you-we-they” e 03 frases na forma afirmativa com os pronomes “he-she-it” e passá-las para a forma interrogativa e para a negativa
- Fazer 04 frases na forma afirmativa com os pronomes “I-you-we-they” e 03 frases na forma afirmativa com os pronomes “he-she-it” e passá-las para a forma interrogativa e para a negativa
- Pesquisar sobre o “Present Continuous” e o “Past Continuous” – como são formados, as expressões de tempo, o uso do gerúndio (dar as regras para o “ing”)
- Fazer 05 frases no “Present Continuous” e 05 frases no “ Past Continuous”
- Escrever sobre as diferenças entre o “Simple Past” e o “Present Perfect”: como são formados, as principais expressões de tempo, a diferença na tradução
- Fazer 06 frases no “Simple Past” e 06 frases no “Present Perfect” (02 afirmativas, 02 negativas e 02 interrogativas)
- Pesquisar sobre o “Simple Future”: Como é formado, dar as expressões de tempo
- Fazer 05 frases no “Simple Future”, na forma afirmativa, e colocá-las na forma negativa e na interrrogativa
- Pesquisar sobre os “Anomalous verbs”: tradução e o que indica cada um deles
- Fazer 03 frases com cada “Anomalous Verb”: “can-could-must-should-ought to” (uma na afirmativa, uma na negativa e uma na interrogativa)
- Escrever como é formado o “Possessive Case of Nouns” (ou “Genitive Case”): dar os principais usos e fazer 06 frases
- A formação dos tempos verbais em Inglês:
- “Simple Present Tense”:
· Formação: affirmative form
· The auxiliaries “do/don’t”, “does/doesn’t”- interrogative and negative forms
-“Present Continuous” and “Past Continuous”:
· The uses of Present Participle (ing)
· affirmative, negative and interrogative foms
-“Simple Past” and “Present Perfect”:
· Formação de cada um deles
· Verbos regulares e irregulares
· The auxiliary “did/didn’t” para o “Simple Past” e “have/has” para o “Present Perfect”- negative and interrogative forms
-“ Simple Future”:
· Formação: o uso do auxiliary “Will”
· Expressões de tempo
· Affirmative, negative and interrogative forms
- “Anomalous verbs”:
· Principais usos de “can-could-must-should-ought to”
· Affirmative, negative and interrogative forms
-“Possessive Case of Nouns” (Genitive Case):
· Formação – exemplos em frases
· Principais usos